RATTLE: LEIA DEPOIMENTO DO BAIXISTA SOBRE ÁLBUM DE ESTREIA

Escrito por Karina Qua, 22 de Outubro de 2014 18:27

Daniel Iannini, baixista de RATTLE, recentemente falou sobre o álbum de estreia da banda baiana de Thrash/Death Metal intitulado “Tales of the Dark Cult”. Leia a seguir o seu depoimento:

Pra mim foi uma surpresa a Rattle ter ganhado como melhor banda da Coletânea Hellstouch da Shinigami Records. Gravamos duas musicas na época que foi ‘Call of Duty’ e ‘Embodiment of Evil’. Trabalhamos muito para ter uma gravação com uma qualidade bacana e nas composições pensando na questão de, além de participar com outras bandas do cenário nacional, ter a chance de divulgar nosso trabalho.”

“Sabe-se que estamos vivenciando uma crise no mercado fonográfico e com isso é necessário um grande esforço das bandas pra conseguir gravar, lançar, divulgar seu trabalho musical. E ter recebido o prêmio da Shinigami Records, foi um grande passo pra Rattle.”

“Nosso primeiro passo foi encontrar um estúdio em Salvador com uma ótima qualidade sonora e com profissionais experientes, principalmente que tivessem conhecimento com bandas de rock/metal. O estúdio Revolusom de produtor musical Marcos Franco, gerou excelentes trabalhos com bandas de Salvador como a Escarnium, Hextor, Behavior, Malefactor. Reunimos-nos com Marcão para escutar alguns de seus trabalhos gravados e finalizados e gostamos muito da qualidade, tanto dos equipamentos como dos resultados finais, e do Marcão por ser um cara muito profissional e que tem ajudado bastante nesse processo.”

“Depois disso, começou a saga! Começamos a gravação em Março de 2012, e estamos finalizando só agora. Tivemos alguns problemas, e isso é muito comum tratando-se de um primeiro álbum em que a banda se preocupa com todos os detalhes. Tivemos a oportunidade de aprender muito nesse período e tivemos muitas vantagens também, pois o responsável por toda arte gráfica do álbum foi o vocalista Val Oliveira. Ele desenhou a capa trazendo elementos dos temas abordados pelas músicas. Tivemos a oportunidade de dar sugestões nas cores e contrastes que Val fez, até chegar ao resultado final.”

“No momento, estamos no processo final da mixagem. E com certeza ‘Tales of the Dark Cult’ evidencia peso, técnica e diversos temas líricos.”

“Tales of the Dark Cult”, que será lançado pela Shinigami Records, contou com as participações especiais de Anton Naberius (Eternal Sacrifice), Lord Vlad (Malefactor) e Julio Cesar (Metropolis/The Endless Fall).

A banda está formada, além de Oliveira e Iannini, por Henrique Coqueiro (guitarra) e Eric Dias (bateria). Assista aos vídeos que RATTLE disponibilizou mostrando o processo de gravação do trabalho no canal oficial da banda no You Tube.

Em breve mais notícias...

Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter.

   

KARNE: CONFIRA RESENHA DO ÁLBUM DE ESTREIA NO METAL SAMSARA

Escrito por Karina Qua, 22 de Outubro de 2014 18:22

capa baixaJá está disponível no reconhecido site Metal Samsara a resenha de “Faith in Flesh”, álbum debut da banda francesa KARNE. Segundo Marcos Garcia, editor e crítico do site, “[...]o diferencial do KARNE em relação à outras bandas de Black Metal é sua personalidade forte, ocupando um nicho bem pensado entre a brutalidade, a velocidade e a melodia, sem que seu trabalho acabe sendo confundido por outros. É ouvir e saber que são eles tocando, graças à maneira pessoal do grupo em lidar com o processo de composição e arranjos.”

Leia a resenha na íntegra em: http://bit.ly/Karne_Samsara.

Fundada em 2011 pela vocalista Eingeweide (também vocalista da banda Darkarma sob o nome de Celinda Bathory), a banda apresenta três anos depois o seu álbum de estreia “Faith in Flesh” que, graças à parceria entre Shinigami Records e Quality Steel Records, está disponível no Brasil. Adquira a sua cópia aqui.

Ouça as músicas 'Agony' e ‘Kill Me Again’ que fazem parte de “Faith in Flesh” e conheça mais da banda.

Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter.

   

LORDI: RESENHA DE “TO BEAST OR NOT TO BEAST” NO METAL MILITIA

Escrito por Karina Qua, 22 de Outubro de 2014 18:19

Angelo Costa Saggio, crítico do site da webradio Metal Militia, fez a resenha do sexto álbum de estúdio da banda finlandesa LORDI, intitulado “To Beast Or Not To Beast”. Confira um trecho da mesma:

“11 sons com um pouco mais de 43 minutos de muito Hard/Heavy de competência. [...] Para ouvir bem alto e aproveitar bem a atmosfera de terror divertido.”

Leia a resenha completa no seguinte link: http://bit.ly/Lordi_MMilitia.

Formada em 1996 na cidade finlandesa de Helsinki, LORDI só ficou mundialmente famosa depois de vencerem o Festival Eurovisão da Canção em 2006 com uma pontuação recorde de 292 pontos.

"To Beast Or Not To Beast" foi gravado no  WireWorld Studio na cidade de Nashville (Tennessee) com o renomado produtor Michael Wagener (Metallica, Ozzy Osbourne, Skid Row, Dokken, Raven,Megadeth) e marca a estreia dos novos membros da banda: o tecladista Hella e o baterista Mana.

Segundo Mr. Lordi, “o caminho para este álbum esteve recheio de obstáculos. No entanto, a nova formação deu um toque novo, fresco e energético para o processo de gravação e para o álbum em si.”.

Assista o clipe oficial da música 'The Riff'.

O álbum está disponível no Brasil via Shinigami Records. Adquira a sua cópia este produto aqui.

Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter.

   

Página 1 de 299

Shinigami Music Player

Please update your Flash Player to view content.

Shinigami Vídeos

Get Flash to see this player.

Newsletter

Cadastre seu email para receber as novidades do site!

Shinigami na Midia

  • Facebook: profile.php?id=100001221808789
  • Orkut: 2738592856569221036
  • Twitter: shinigamirec

Usuários Online

Nós temos 6 visitantes online