Loading color scheme

Epica à venda novo álbum em versões simples acrílico e duplo com slipcase

 

Epica Omega 500pxMonumental não é uma palavra suficientemente forte para descrever o novo e primeiro trabalho com material inédito do EPICA após longos cinco longos anos, intitulado “Omega”. Em seu oitavo álbum de estúdio, os titãs holandeses do Metal Sinfônico caminham por um estilo mais cinematográfico apresentando sua maior, mais grandiosa e mais vistosa obra-prima de todos os tempos.

“Omega” é um álbum de união, de amizade, de um vínculo estreito compartilhado pelos membros. Um álbum que surgiu naturalmente como um esforço de grupo. E não à toa: Mark Jansen, Simone Simons e o tecladista Coen Janssen tocam juntos desde a criação do EPICA em 2002, com o baterista Ariën van Weesenbeek se juntando em 2007 e o guitarrista Isaac Delahaye dois anos depois. Em 2012, o baixista Rob van der Loo foi a última adição às fileiras da banda. Há oito anos, em três discos e centenas de shows, esta banda forma uma unidade indestrutível. Adicione a isso o fato de que “Omega” é mais uma vez agraciado por uma deslumbrante obra de arte, cortesia de Heilemania que vem trabalhando com a banda desde “The Classical Conspiracy”. O álbum também é o terceiro a contar com a produção do amigo de longa data da banda Joost van den Broek.

No meio de um mundo turbulento, de uma mudança cataclísmica na sociedade, EPICA de alguma forma conseguiu criar seu álbum mais espetacular até agora. Um álbum que combina metal e orquestra, coro e instrumentos orientais em uma perfeita tempestade que constantemente dá arrepios. Um álbum com um conjunto de composições escritas especificamente para a orquestra e o coral e que apresenta, também, uma ampla gama de instrumentos étnicos gravados ao redor do mundo por alguns dos melhores músicos nativos. Resumindo: eles conseguiram se superar. Mais uma vez. E ainda conseguiram manter as músicas acessíveis e perversamente cativantes.

Junto com a Tábua da Esmeralda, uma fonte antiga da sabedoria alquimista, Jansen criou um fascinante conceito de começos e fins, de vida e morte. Desta vez, no entanto, as suas letras e as de Simone Simons focam nos aspectos pessoais e individuais dessas teorias. Eles abordam relacionamentos pessoais, lutas, batalhas com depressão e ansiedade, fornecendo, em última instância, uma lição de empatia e autocapacitação. Uma lição que não seria tão eficaz sem a força vocal da natureza que Simone Simons se tornou há muito tempo.

De ‘Abyss Of Time’, a arrebatadora e misteriosa ‘The Skeleton Key’ e o charme oriental que é ‘The Seal Of Solomon’ para o grito final de batalha ‘Freedom – The Wolves Within’ e a avassaladora tristeza de ‘Rivers’, “Omega” mostra tudo o que o EPICA tem a oferecer. E, surpreendentemente, ainda mais.

“Omega” já está disponível no Brasil em duas versões: Simples Acrílico e Duplo com Slipcase. O CD 2, intitulado OMEGACOUSTIC, apresenta quatro faixas acústicas: ‘Rivers’ (acapella), ‘Abyss Of Time’, ‘Omegacoustic’ e ‘El Código Vital’

Adquira sua cópia nos seguintes links: Simples/Duplo

Ou se preferir compre o KIT contendo uma cópia de cada versão. 

Um lançamento da parceria Nuclear Blast Records/ Shinigami Records

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec

Leave your comments

Comments

  • No comments found