Loading color scheme

Ricky Warwick disponível novo álbum solo do frontman do Black Star Riders

 

Ricky Warwick When Life Was Hard And Fast 500pxO cantor, compositor e guitarrista Ricky Warwick nasceu na Irlanda do Norte e cresceu ouvindo ícones da música como Patsy Cline, Johnny Cash, Thin Lizzy, Stiff Little Fingers, Motown e muitos outros. Com o dinheiro que ele economizou entregando jornais e mais uma pequena ajuda do seu pai, ele comprou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos. “Aquela guitarra elétrica barata mudou minha vida... ela me salvou, era mais do que apenas notas em um braço, foi o sopro de vida mais profundo que já experimentei”, explica Warwick.

Com 14 anos, Ricky e sua família se mudaram para Escócia e foi lá que Warwick mergulhou de vez no mar sonoro do Rock n Roll. Ele escrevia e praticava assim que tinha um tempo livre no seu trabalho na fazendo de seu pai, até que recebeu um telefonema para se juntar à aclamada banda Punk/Folk do Reino Unido, o New Model Army, como guitarrista na turnê mundial “Ghost Of Cain” de 1987. Após o New Model Army, Ricky formou o The Almighty que teve dez singles no Top 40 e quatro álbuns no Top 20 nas paradas do Reino Unido durante o final dos anos 80/início dos anos 90. A banda também excursionou com bandas icônicas como The Ramones, Motorhead, Megadeth e Iron Maiden.

Em 2002, depois de voltar para a Irlanda, Ricky gravou o seu primeiro álbum solo ‘Tattoos & Alibis’ no estúdio de Joe Elliott do Def Leppard em Dublin com Joe também se encarregando da produção do álbum. Isso marcou uma mudança de direção: “Eu percebi que não precisava gritar por cima de uma parede de som para marcar pontos... menos é mais, a instrumentação despojada poderia atingir o mesmo objetivo e com a mesma eficácia. Aprendi muito fazendo aquele álbum, principalmente sobre mim mesmo”. Warwick lançou mais dois álbuns solo entre 2002 e 2010 e fez uma turnê mundial abrindo para nomes como Def Leppard, Cheap Trick, Bryan Adams e Lynyrd Skynyrd.

Em janeiro de 2010, Ricky recebeu uma ligação de seu velho amigo Scott Gorham que liderava uma reforma de um dos filhos favoritos da Irlanda, o Thin Lizzy, e queria que Ricky liderasse a nova formação: “Eu fiquei chocado, apavorado, animado e extremamente modesto quando recebi aquela ligação. Phil Lynott foi o meu herói e o Thin Lizzy foi a trilha sonora da minha vida. Percebi que nunca poderia esperar ou mesmo ousar tentar ficar no lugar de Phil. Tudo o que pude fazer foi tentar ficar ao lado deles e cantar suas músicas com o máximo de coração, alma e paixão possíveis.”. No final de 2012, com a necessidade de escrever e tocar novo material, em respeito ao nome Thin Lizzy, o Black Star Riders nasceu. Warwick é o frontman e principal compositor da banda que lançou seu aclamado álbum de estreia ‘All Hell Breaks Loose’ em 2013.

O Black Star Riders já lançou quatro álbuns aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, o mais recente sendo ‘Another State Of Grace’ de 2019.

Após o elogiado “When Patsy Cline Was Crazy... And Guy Mitchell Sang The Blues” de 2016, Warwick está lançando em 2021 seu 5º álbum solo. Intitulado “When Life Was Hard And Fast”, o álbum foi gravado em Los Angeles e produzido por Keith Nelson (ex-Buckcherry), que também co-escreveu a maioria das músicas do álbum ao lado de Warwick. “Keith Nelson e eu compartilhamos a paixão pelo honesto e bom rock n soul. Fazer o álbum com Keith, que compartilha uma perspectiva e ética de trabalho semelhantes às minhas, foi algo óbvio... também o fato de ele ter uma coleção matadora de guitarras vintage contribuiu muito”.

“Eu queria criar um álbum que tivesse as melodias simplistas do Tom Petty and the Heartbreakers carregadas com a fúria hedonista do Johnny Thunders And The Heartbreakers. Gravar o álbum o mais ao vivo possível com uma banda completa foi requisito para alcançar o efeito desejado”. Xavier Muriel (Ex-Buckcherry) na bateria e Robert Crane (Black Star Riders) no baixo completam a formação e dão às músicas um verdadeiro sopro de vida.

E mais uma vez, Warwick escolheu alguns de seus amigos mais próximos para participar do álbum, incluindo Andy Taylor (Duran Duran & Power Station) Luke Morley (Thunder), Joe Elliott (Def Leppard) e Dizzy Reed (Guns n Roses). Ricky também fez um dueto com sua filha Pepper na faixa ‘Time Don’t Seem To Matter’. “Mal posso esperar para que as pessoas ouçam este álbum e cair na estrada em turnê, seja com minha banda The Fighting Hearts ou apenas com um show acústico, será incrível. Sou grato porque, depois de 30 anos fazendo música, minha fome para escrever e tocar é a mesma daquele dia, muitos anos atrás, quando consegui minha primeira guitarra elétrica”.

Para aqueles que ficaram intrigados com a capa do álbum, ele retrata um acidente da famosa corrida de carros Ards TT Motor Car Race em County Down, Irlanda do Norte. Esta corrida aconteceu de 1928 até 1936 e era assistida por mais de 250 mil espectadores anualmente. O aterro na fotografia em que os espectadores estão é, na verdade, um campo pertencente à fazenda do bisavô de Ricky, onde ele morou durante os primeiros quatorze anos de sua vida.

“When Life Was Hard And Fast” é um álbum de boa música, exatamente o que precisamos em estes tempos tão tensos e sombrios.

Adquira sua cópia em https://bit.ly/3q8gCpi. APENAS 300 CÓPIAS DISPONÍVEIS

Um lançamento da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec

Leave your comments

Comments

  • No comments found